quarta-feira, 17 de junho de 2009
Agora é pra ficaar!
O Flamengo tem convicção de que Ibson aceitou a proposta de contrato por quatro anos feita pelo clube ao empresário dele, Eduardo Uram. A reunião entre o agente e o jogador que aconteceria na terça-feira foi adiada porque o grupo rubro-negro teve de ir para Teresópolis. Mesmo assim, Uram é aguardado na cidade serrana nesta semana para mostrar o contrato oferecido pelo Rubro-Negro. Antes mesmo do encontro, o vice de futebol do Fla, Kleber Leite, se considera vitorioso. - Vencemos a primeira etapa e praticamente ajustamos com ele. O empresário dele achou a proposta bem interessante e com o Ibson também não deve haver problema – disse. Agora, o clube parte para a fase mais difícil: negociar com o Porto, detentor dos direitos econômicos de Ibson. O diretor de futebol Plínio Serpa Pinto será o responsável por apresentar os números, que devem girar em torno de R$ 9 milhões. - O Plínio está com outro trabalho à parte para formalizar proposta digna – afirmou Kleber Leite.
segunda-feira, 1 de junho de 2009
O imperadoor REALMENTE vooltoou!!
A falta de mobilidade e os quilos a mais são evidentes, mas quem liga para isso? Bem colocado em campo e fazendo “o simples”, Adriano teve uma reestreia de gala pelo Flamengo, neste domingo, na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-PR, pela quarta rodada do Brasileirão. Com participação efetiva em quase todas as jogadas ofensivas da equipe, bons passes e um gol, o Imperador deixou satisfeito os mais de 71 mil torcedores presentes no jogo que marcou seu retorno.
O início Dono do pontapé inicial da partida, o atacante participou bastante do jogo, geralmente fazendo o pivô para os jogadores de meio-de-campo e laterais. Aos cinco minutos, ele recebeu no meio e abriu a jogada na direita para Léo Moura. Dois minutos depois, a primeira conclusão: Juan avançou pela e cruzou no primeiro pau. Emerson deixou a bola passar e, no susto, Adriano escorou de barriga para fora. Aos oito, novamente ele dominou com simplicidade e serviu Léo Moura. Na sequência, Willians foi à linha de fundo e levantou a bola na área. O Imperador subiu mais do que a zaga e cabeceou para o chão. Vinícius fez grande defesa e impediu o gol. Paradão no ataque, Adriano prendia a defesa do Furacão, e Antônio Carlos e Rodolfo se revezavam na marcação. Mesmo abaixo dos companheiros fisicamente, Adriano não se privou também de ajudar na marcação. Aos 11, roubou bola de Raphael Miranda e tocou para Emerson. Dois minutos depois, um susto. Ele foi desarmado por Rafael Moura, que invadiu a área e chutou fraco para a defesa de Bruno. O entrosamento com os laterais seguia dando certo. Aos 14, ele tocou para Juan e se mandou para a área. O lateral trocou passes no meio-campo, recebeu na ponta e fez o cruzamento. Antônio Carlos, preocupado com a presença do Imperador, tentou cortar e jogou contra o patrimônio: gol do Flamengo. Aos 17, Adriano tentou passe para Emerson nas costas da zaga, mas errou na força. A essa altura, o atacante já dava sinais de cansaço e limitava sua área de atuação ao campo ofensivo. Na mesma faixa do campo, ele trocou passes com Emerson e Ibson aos 24, e dois minutos.
E que animação! Aos 44 segundos do segundo tempo, o Imperador fez o que os atacantes rubro-negros vinham tendo muita dificuldade para fazer: gol! Bem colocado na grande área, ele se livrou da marcação e escorou de cabeça cruzamento de Léo Moura. Foi a senha para a segunda parte da festa. O placar do Maracanã avisou: “O Imperador voltou!”, e a torcida entoou em alto e bom som: “Favela, é festa na favela!”. O gol fez Adriano deixar de lado até o cansaço. No pique, ele voltou para ajudar a defesa e, aos dois minutos, levantou novamente a galera, dessa vez desarmando um adversário com um carrinho. Aos nove, um passe de calcanhar deixou Emerson em boa condição para marcar, mas o camisa 11 demorou para concluir e foi desarmado. Dois minutos depois, mais um presente para o Sheik: cruzamento no segundo pau, que terminou em cabeçada para fora.
Os “20 minutinhos” já haviam passado, e o Imperador seguia em campo quando o Furacão diminuiu com Rafael Moura, de pênalti, aos 24. E foi justamente pelos pés de Adriano que o Flamengo saiu do sufoco. Aos 26 e aos 28, ele organizou contra-ataques desperdiçados por Emerson e Juan. Fazendo valer o porte físico, o atacante foi importante também segurando a bola no ataque. Sem o mesmo fôlego dos companheiros, Adriano trocava passes curtos e desafogava a defesa. A última jogada aconteceu aos 44, quando preparou para soltar a esquerda duas vezes na pequena área, após passe de Ibson, mas não teve espaço para concluir. Mesmo assim, o chute forte de canhota não fez falta. A torcida deixou o estádio em festa, a festa na favela.
O início Dono do pontapé inicial da partida, o atacante participou bastante do jogo, geralmente fazendo o pivô para os jogadores de meio-de-campo e laterais. Aos cinco minutos, ele recebeu no meio e abriu a jogada na direita para Léo Moura. Dois minutos depois, a primeira conclusão: Juan avançou pela e cruzou no primeiro pau. Emerson deixou a bola passar e, no susto, Adriano escorou de barriga para fora. Aos oito, novamente ele dominou com simplicidade e serviu Léo Moura. Na sequência, Willians foi à linha de fundo e levantou a bola na área. O Imperador subiu mais do que a zaga e cabeceou para o chão. Vinícius fez grande defesa e impediu o gol. Paradão no ataque, Adriano prendia a defesa do Furacão, e Antônio Carlos e Rodolfo se revezavam na marcação. Mesmo abaixo dos companheiros fisicamente, Adriano não se privou também de ajudar na marcação. Aos 11, roubou bola de Raphael Miranda e tocou para Emerson. Dois minutos depois, um susto. Ele foi desarmado por Rafael Moura, que invadiu a área e chutou fraco para a defesa de Bruno. O entrosamento com os laterais seguia dando certo. Aos 14, ele tocou para Juan e se mandou para a área. O lateral trocou passes no meio-campo, recebeu na ponta e fez o cruzamento. Antônio Carlos, preocupado com a presença do Imperador, tentou cortar e jogou contra o patrimônio: gol do Flamengo. Aos 17, Adriano tentou passe para Emerson nas costas da zaga, mas errou na força. A essa altura, o atacante já dava sinais de cansaço e limitava sua área de atuação ao campo ofensivo. Na mesma faixa do campo, ele trocou passes com Emerson e Ibson aos 24, e dois minutos.
E que animação! Aos 44 segundos do segundo tempo, o Imperador fez o que os atacantes rubro-negros vinham tendo muita dificuldade para fazer: gol! Bem colocado na grande área, ele se livrou da marcação e escorou de cabeça cruzamento de Léo Moura. Foi a senha para a segunda parte da festa. O placar do Maracanã avisou: “O Imperador voltou!”, e a torcida entoou em alto e bom som: “Favela, é festa na favela!”. O gol fez Adriano deixar de lado até o cansaço. No pique, ele voltou para ajudar a defesa e, aos dois minutos, levantou novamente a galera, dessa vez desarmando um adversário com um carrinho. Aos nove, um passe de calcanhar deixou Emerson em boa condição para marcar, mas o camisa 11 demorou para concluir e foi desarmado. Dois minutos depois, mais um presente para o Sheik: cruzamento no segundo pau, que terminou em cabeçada para fora.
Os “20 minutinhos” já haviam passado, e o Imperador seguia em campo quando o Furacão diminuiu com Rafael Moura, de pênalti, aos 24. E foi justamente pelos pés de Adriano que o Flamengo saiu do sufoco. Aos 26 e aos 28, ele organizou contra-ataques desperdiçados por Emerson e Juan. Fazendo valer o porte físico, o atacante foi importante também segurando a bola no ataque. Sem o mesmo fôlego dos companheiros, Adriano trocava passes curtos e desafogava a defesa. A última jogada aconteceu aos 44, quando preparou para soltar a esquerda duas vezes na pequena área, após passe de Ibson, mas não teve espaço para concluir. Mesmo assim, o chute forte de canhota não fez falta. A torcida deixou o estádio em festa, a festa na favela.
sexta-feira, 29 de maio de 2009
ÔÔÔ o imperadoor voltooou...
Quase oito anos depois, Adriano reestreia no Flamengo neste domingo, contra o Atlético-PR. E a diretoria aguarda uma recepção da torcida digna de um Imperador. A expectativa é de que haja 50 mil torcedores no Maracanã. Os ingressos estão sendo vendidos desde terça-feira, mas até o momento não foi divulgada qualquer parcial. A cada entrevista coletiva os jogadores falam pouco de si e muito do companheiro ilustre. Ibson, por exemplo, atuou ao lado do centroavante nas divisões de base e assistiu de longe ao desenvolvimento dele no futebol italiano. Ele sabe o magnetismo que o retorno dele ao Rubro-Negro pode provocar na torcida. - O Adriano tem poder para lotar o Maracanã – disse. Ainda longe da melhor forma física, o atacante ainda não sabe se iniciará a partida no time titular. Mas a felicidade estampada no rosto dele em cada treino o faz ser “visado” pelos colegas. Há interesse em fazê-lo feliz na estreia. - Naturalmente vamos procurá-lo em campo. Até porque sabemos que ele sabe finalizar – afirmou Ibson.
quinta-feira, 28 de maio de 2009
morais no mengão??
Em menos de 24 horas, o Flamengo teve dois encontros decisivos para contratar Morais. Na noite de terça-feira, o vice-presidente de futebol do clube, Kleber Leite, jantou com o presidente do Corinthians, Andrés Sanches, na Zona Sul do Rio de Janeiro.
Além de discutirem a dívida de R$ 400 mil que os paulistas têm referente à compra de parte dos direitos econômicos de Cristian, o clube carioca pediu autorização para iniciar as conversas com Morais.
A resposta foi positiva. Segundo fontes ligadas ao Timão, o clube não acredita que o Vasco, detentor dos direitos, vá estender o empréstimo até dezembro. Além disso, o clube paulista não tem os R$ 6 milhões pedidos para comprar o apoiador.
Na tarde desta quarta-feira, Kleber Leite esteve no hotel em que o Corinthians está hospedado, em Copacabana, e subiu para os quartos. Enquanto isso, Andrés permaneceu no saguão. O acordo entre Flamengo e o jogador está praticamente fechado, faltando somente equacionar a situação com o Vasco. Morais tem contrato com o Timão até o dia 30 de junho.
Além de discutirem a dívida de R$ 400 mil que os paulistas têm referente à compra de parte dos direitos econômicos de Cristian, o clube carioca pediu autorização para iniciar as conversas com Morais.
A resposta foi positiva. Segundo fontes ligadas ao Timão, o clube não acredita que o Vasco, detentor dos direitos, vá estender o empréstimo até dezembro. Além disso, o clube paulista não tem os R$ 6 milhões pedidos para comprar o apoiador.
Na tarde desta quarta-feira, Kleber Leite esteve no hotel em que o Corinthians está hospedado, em Copacabana, e subiu para os quartos. Enquanto isso, Andrés permaneceu no saguão. O acordo entre Flamengo e o jogador está praticamente fechado, faltando somente equacionar a situação com o Vasco. Morais tem contrato com o Timão até o dia 30 de junho.
segunda-feira, 18 de maio de 2009
Outra chance?!
Cuca deu a dica no sábado após o empate por 0 a 0 com o Avaí no Maracanã e confirmou nesta segunda-feira que está propenso a apostar em Zé Roberto e Obina como dupla de ataque titular do Flamengo no duelo contra o Internacional, pelas quartas de final da Copa do Brasil, quarta-feira, às 21h50m, no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS). O treinador comandou na Gávea um treino tático e escalou os atacantes, ausentes até mesmo do banco de reservas na última partida do Brasileirão, como titulares. Trabalhando em campo reduzido, ele manteve o esquema com Aírton na zaga e Toró no meio-campo, e deixou Everton entre os reservas. A comissão técnica fez uma programação especial para Obina e Zé Roberto no fim de semana. Fora da relação de jogadores para a partida contra o Avaí, eles fizeram treinos físicos na Gávea em período integral. Emerson, que se recupera de uma lesão no joelho esquerdo, fez trabalhos físicos de manhã e à tarde e participou apenas da parte final da atividade, também entre os suplentes. Na manhã desta terça-feira, o elenco rubro-negro segue para Porto Alegre. Na capital gaúcha a equipe treina às 16h, no campo anexo do estádio Olímpico.
segunda-feira, 11 de maio de 2009
Mais outra previsão
- O Flamengo não vai parar por aqui. Nós vamos ser campeões do Brasileirão com toda a certeza. Vamos trabalhar para isso e para voltarmos aqui ao Palácio.Durante a cerimônia, Dumbrosck elogiou o elenco rubro-negro e fez uma comparação entre comandar o clube e governar o Rio de Janeiro.- Formar uma equipe com esses valores técnicos com as dificuldades que todos os clubes atravessam não é fácil. Talvez seja mais difícil do que administrar o estado do Rio de Janeiro. Pode ter certeza. Não é mole, não.
segunda-feira, 4 de maio de 2009
Fica Capitão!
O coro surgiu na arquibancada e chegou ao vestiário. Cantado em praticamente uma só voz pelos rubro-negros no Maracanã, os gritos de “Fica, Capitão” mexeram também com os jogadores, que compraram a ideia e não se cansam de pedir pela continuidade de Fábio Luciano no Flamengo. Após a vitória por 4 a 2 sobre o Botafogo nos pênaltis, depois do empate por 2 a 2 no tempo normal, os jogadores entoaram o canto no pódio, mas bem antes, ainda no vestiário, o pedido já tinha sido feito. Durante a tradicional corrente dos jogadores antes dos jogos, o elenco já tinha feito seu apelo a Fábio Luciano. Misterioso, o zagueiro não revelou o teor da conversa, mas rasgou elogios ao clube. - Sem o Flamengo minha vida não estaria completa. Só tenho a agradecer a todos – disse o capitão na festa de comemoração do clube. No embalo da celebração, o diretor de futebol, Plínio Serpa Pinto, tentou convencer o jogador a seguir no futebol e “ameaçou”: - Queremos o Fábio (Luciano) para classificar a nossa equipe para a Libertadores com o título da Copa do Brasil. Se ele decidir se aposentar, vamos fazer uma manifestação em frente a casa dele. Fábio Luciano ainda faz mistério sobre o futuro de sua carreira. No entanto, o tom misterioso da entrevista coletiva do zagueiro, que falará com a imprensa no auditório Rogério Steinberg, dá a entender que ele não seguirá nos gramados.
Assinar:
Postagens (Atom)