sexta-feira, 29 de maio de 2009

ÔÔÔ o imperadoor voltooou...

Quase oito anos depois, Adriano reestreia no Flamengo neste domingo, contra o Atlético-PR. E a diretoria aguarda uma recepção da torcida digna de um Imperador. A expectativa é de que haja 50 mil torcedores no Maracanã. Os ingressos estão sendo vendidos desde terça-feira, mas até o momento não foi divulgada qualquer parcial. A cada entrevista coletiva os jogadores falam pouco de si e muito do companheiro ilustre. Ibson, por exemplo, atuou ao lado do centroavante nas divisões de base e assistiu de longe ao desenvolvimento dele no futebol italiano. Ele sabe o magnetismo que o retorno dele ao Rubro-Negro pode provocar na torcida. - O Adriano tem poder para lotar o Maracanã – disse. Ainda longe da melhor forma física, o atacante ainda não sabe se iniciará a partida no time titular. Mas a felicidade estampada no rosto dele em cada treino o faz ser “visado” pelos colegas. Há interesse em fazê-lo feliz na estreia. - Naturalmente vamos procurá-lo em campo. Até porque sabemos que ele sabe finalizar – afirmou Ibson.

quinta-feira, 28 de maio de 2009

morais no mengão??

Em menos de 24 horas, o Flamengo teve dois encontros decisivos para contratar Morais. Na noite de terça-feira, o vice-presidente de futebol do clube, Kleber Leite, jantou com o presidente do Corinthians, Andrés Sanches, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

Além de discutirem a dívida de R$ 400 mil que os paulistas têm referente à compra de parte dos direitos econômicos de Cristian, o clube carioca pediu autorização para iniciar as conversas com Morais.

A resposta foi positiva. Segundo fontes ligadas ao Timão, o clube não acredita que o Vasco, detentor dos direitos, vá estender o empréstimo até dezembro. Além disso, o clube paulista não tem os R$ 6 milhões pedidos para comprar o apoiador.

Na tarde desta quarta-feira, Kleber Leite esteve no hotel em que o Corinthians está hospedado, em Copacabana, e subiu para os quartos. Enquanto isso, Andrés permaneceu no saguão. O acordo entre Flamengo e o jogador está praticamente fechado, faltando somente equacionar a situação com o Vasco. Morais tem contrato com o Timão até o dia 30 de junho.

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Outra chance?!

Cuca deu a dica no sábado após o empate por 0 a 0 com o Avaí no Maracanã e confirmou nesta segunda-feira que está propenso a apostar em Zé Roberto e Obina como dupla de ataque titular do Flamengo no duelo contra o Internacional, pelas quartas de final da Copa do Brasil, quarta-feira, às 21h50m, no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS). O treinador comandou na Gávea um treino tático e escalou os atacantes, ausentes até mesmo do banco de reservas na última partida do Brasileirão, como titulares. Trabalhando em campo reduzido, ele manteve o esquema com Aírton na zaga e Toró no meio-campo, e deixou Everton entre os reservas. A comissão técnica fez uma programação especial para Obina e Zé Roberto no fim de semana. Fora da relação de jogadores para a partida contra o Avaí, eles fizeram treinos físicos na Gávea em período integral. Emerson, que se recupera de uma lesão no joelho esquerdo, fez trabalhos físicos de manhã e à tarde e participou apenas da parte final da atividade, também entre os suplentes. Na manhã desta terça-feira, o elenco rubro-negro segue para Porto Alegre. Na capital gaúcha a equipe treina às 16h, no campo anexo do estádio Olímpico.

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Mais outra previsão

- O Flamengo não vai parar por aqui. Nós vamos ser campeões do Brasileirão com toda a certeza. Vamos trabalhar para isso e para voltarmos aqui ao Palácio.Durante a cerimônia, Dumbrosck elogiou o elenco rubro-negro e fez uma comparação entre comandar o clube e governar o Rio de Janeiro.- Formar uma equipe com esses valores técnicos com as dificuldades que todos os clubes atravessam não é fácil. Talvez seja mais difícil do que administrar o estado do Rio de Janeiro. Pode ter certeza. Não é mole, não.

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Fica Capitão!

O coro surgiu na arquibancada e chegou ao vestiário. Cantado em praticamente uma só voz pelos rubro-negros no Maracanã, os gritos de “Fica, Capitão” mexeram também com os jogadores, que compraram a ideia e não se cansam de pedir pela continuidade de Fábio Luciano no Flamengo. Após a vitória por 4 a 2 sobre o Botafogo nos pênaltis, depois do empate por 2 a 2 no tempo normal, os jogadores entoaram o canto no pódio, mas bem antes, ainda no vestiário, o pedido já tinha sido feito. Durante a tradicional corrente dos jogadores antes dos jogos, o elenco já tinha feito seu apelo a Fábio Luciano. Misterioso, o zagueiro não revelou o teor da conversa, mas rasgou elogios ao clube. - Sem o Flamengo minha vida não estaria completa. Só tenho a agradecer a todos – disse o capitão na festa de comemoração do clube. No embalo da celebração, o diretor de futebol, Plínio Serpa Pinto, tentou convencer o jogador a seguir no futebol e “ameaçou”: - Queremos o Fábio (Luciano) para classificar a nossa equipe para a Libertadores com o título da Copa do Brasil. Se ele decidir se aposentar, vamos fazer uma manifestação em frente a casa dele. Fábio Luciano ainda faz mistério sobre o futuro de sua carreira. No entanto, o tom misterioso da entrevista coletiva do zagueiro, que falará com a imprensa no auditório Rogério Steinberg, dá a entender que ele não seguirá nos gramados.